-
Quando as dores de cabeça surgem, é importante estar atento ao que as caracteriza. A frequência e intensidade com que ocorrem são bons exemplos de aspetos a vigiar.
-
Já lhe aconteceu acordar a meio da noite com uma dor repentina na perna ou no pé? Sente o mesmo tipo de desconforto após um esforço físico mais intenso?
-
Valeriana officinalis é uma planta, vulgarmente conhecida como valeriana. Tradicionalmente, as raízes da valeriana são preparadas para infusão ou incluídas na alimentação, com a finalidade de aliviar os sintomas ligeiros do stress quotidiano ou para ajudar a dormir melhor.
-
A melatonina é uma hormona que regula o ciclo sono-vigília – um padrão diário que determina quando é hora de dormir e quando é hora de acordar.
-
Sabia que a prática regular de atividade física pode reduzir em 30% o risco de depressão? E que pode ser um excelente aliado no seu tratamento? É verdade; este hábito, associado à libertação de endorfinas (substâncias químicas capazes de controlar algumas das nossas emoções), pode ter um impacto muito positivo na saúde mental.
-
A tiroide é uma pequena glândula, com cerca de 5 centímetros de diâmetro, situada no pescoço imediatamente abaixo da zona da “maçã de adão”.
-
A enxaqueca corresponde a um tipo de cefaleia, termo médico utilizado quando se fala de um desconforto ou dor de cabeça.
-
Mesmo que, no início, não dê por ela, a hipertensão arterial é uma doença com graves riscos para a saúde e que deve ser mantida sob controlo!
-
Existem diferentes dores de cabeça, com causas diferentes. Mas a verdade é que, seja qual for a razão, pelo incómodo que provocam, o melhor é prevenir. Existem algumas medidas que pode adotar, que, em alguns casos, são úteis: